domingo, 28 de Abril de 2024  05:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2012

Feira do Mirtilo abre portas esta manhã.


Começa hoje, em Sever do Vouga, a 5ª edição da Feira do Mirtilo. A inauguração está marcada para as 10h30, no Parque Urbano da ...

Começa hoje, em Sever do Vouga, a 5ª edição da Feira do Mirtilo. A inauguração está marcada para as 10h30, no Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga e a iniciativa prolonga-se até ao dia 1 de julho. A ação contou com a organização da Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano de Sever do Vouga que implementará a apresentação ao público, pela primeira vez, do selo da qualificação do “Mirtilo de Sever”.

Esta feira dedica-se a um fruto pouco conhecido em Portugal, mas que apresenta grandes benefícios para a saúde. A ação pretende dar a conhecer as potencialidades do “fruto da juventude”.

O evento tem uma programação variada com uma palestra técnica, o desfile dos “Mirtilitos”, um workshop de culinária para crianças, com Pizzaolo Ricardo Martins, e um de Culinária para adultos, com o Chef Roberto Freitas.

Haverá a chamada Rota do Mirtilo, com uma visita técnica a uma plantação de Mirtilo e a atuação da Banda “Kapital.

Atualmente, o concelho de Sever do Vouga apresenta a maior área de produção de mirtilo ao nível nacional, com produções anuais na média das 100 toneladas.

A edição do ano passado contou com a visita de cerca de 40 mil pessoas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®